Daniel Orsanic foi tranquilo e direto ao ponto. Assim, o argentino de 43 anos, novo técnico de Thomaz Bellucci, falou de seus objetivos para a próxima temporada com o tenista brasileiro. Em entrevista concedida a Fernando Meligeni na rádio Mit FM, Orsanic ressaltou a necessidade de ouvir as opiniões e conhecer bem a personalidade do número 1 do Brasil.
E antes mesmo do primeiro treino, o técnico, que já viu Bellucci em ação várias vezes no circuito mundial, deixou claro que já tem alguns objetivos traçados: fazer com que o atleta jogue mais solto, melhore sua movimentação e defina mais pontos junto à rede.
- Preciso saber sua forma de pensar, a forma que ele quer jogar. Vou ver tudo isso nesta semana que a gente tem para treinar junto. Eu tenho a minha forma de trabalhar, mas acho muito importante escutar o jogador e conquistar sua confiança. Vou respeitar sua forma de jogar, tentar melhorar suas virtudes e trabalhar para dar confiança nas coisas que ele não faz bem.
Orsanic elogiou saque, forehand e backhand do brasileiro e ressaltou que Bellucci precisa de confiança para ser mais eficiente em alguns aspectos de seu tênis.
- É um jogador que ainda pode ser um pouco mais solto. Ele tem um potencial enorme, como todo mundo conhece, mas vou procurar melhorar sua movimentação. Eu acho que com seus golpes, com sua direita, o saque e o revés, ele pode fechar mais pontos na rede do que faz atualmente. Para isso, ele precisa acreditar que pode fazê-lo. Isso é uma das coisas em que vou trabalhar muito - disse Orsanic, que falou com Meligeni por telefone, de sua casa em Buenos Aires.
A distância entre a capital argentina e São Paulo não deve ser um problema. Orsanic afirmou que os locais de treino vão depender das viagens no circuito. O começo do relacionamento será em São Paulo, na próxima segunda-feira. No dia 14 de dezembro, técnico e pupilo viajam para Buenos Aires, onde Bellucci poderá treinar com tenistas argentinos. O argentino promete se esforçar para criar um clima propício para que o número 1 do Brasil tenha a melhor temporada de sua carreira.
- Eu acho que temos que estar muito tranquilos e gerar um clima de trabalho muito bom para ele se sentir bem e fazer o tênis que tem dentro de si. Meu objetivo é que Thomaz consiga sua melhor temporada em 2012. Daí para a frente, que tudo seja possível de conseguir. Mas repito: para isso, preciso conhecê-lo bem. Ele também precisa me conhecer.DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário