Analise de Martina Navratilova sobre o tênis feminino





Nove vezes campeã de simples em Wimbledon, Martina Navratilova não descarta as irmãs Williams, principalmente Serena, como favoritas para o US Open e outros grandes torneios. A tcheca naturalizada norte-americana diz que as duas não decepcionaram em Wimbledon.

"Ela (Serena) entrará em grande forma. Ainda foi muito bem. Achei que as duas irmãs, considerando o tanto que ficaram afastadas, se mostraram muito bem", afirmou Navratilova. Tanto Venus quanto Serena caíram nas oitavas de final, diante de Tsvetana Pironkova e Marion Bartoli, respectivamente.

Serena ficou um ano afastada, após sofrer uma grave lesão no pé, enquanto Venus estava sem jogar desde janeiro até que voltou em Eastbourne. "Tenho certeza de que elas serão uma força a ser reconhecida no US Open, se permanecerem saudáveis".

No entanto, Navratilova vê Serena, por ser mais nova, com mais chances de voltar ao topo. "Eu não descartaria Serena ainda. Acho que a Venus é dois anos mais velha e fica difícil depois dos 30. Mas Serena ainda voltará".

Sobre sua compatriota finalista neste ano, Petra Kvitova, Navratilova também só tem elogios. "Ela está surfando uma grande onda. Esteve na semi no ano passado, está no top 10, está ainda melhorando. Tenho dito que a próxima geração terá melhores jogadoras. Elas irão mais à rede. Ela gosta de ir para a frente, não quer ir apenas de um lado para o outro. É bom ver isso", opina.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário