Brasil ganha todas as partidas no Uruguai na Copa Davis





Era o último jogo de um confronto decidido há 24 horas, mas Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, entrou em quadra cheio de vontade. Correndo muito desde o começo e se impondo sobre Martín Cuevas, o número 2 do Brasil e 135 do mundo fez 6/3 e 7/6(4) e marcou o quinto ponto sobre o Uruguai em Montevidéu.

Em cinco partidas, o Brasil teve 100% de aproveitamento no fim de semana, Ao todo, foram 13 sets disputados e vencidos. O próprio Rogerinho abriu a série na sexta-feira e fez 3 a 0 em cima de Marcel Felder. Em seguida, Thomaz Bellucci repetiu o placar sobre Martín Cuevas. A dupla, no sábado, com Bruno Soares e Bellucci selou a vitória também em sets diretos.

Neste domingo, com a vitória brasileira assegurada, as partidas foram disputadas em melhor de três sets. Bruno Soares abriu o dia derrotando Ariel Behar por 6/2 e 6/2.

O último jogo, entre Martín Cuevas e Rogerinho, não teve nada de amistoso. O tenista da casa começou a partida batendo bastante forte na bola e fazendo o brasileiro correr. Rogerinho, por sua vez, lutou por todos os pontos e até se irritou um par de vezes com os próprios erros.

O brasileiro, mais consistente, errou menos e venceu o primeiro set por 6/3, sem sustos. Na segunda parcial, Cuevas continuou falhando mais. No quinto game, o uruguaio cedeu a quebra com dois erros não forçados, perdeu a paciência e atirou sua raquete no chão. Rogerinho tomou a dianteira e só foi ameaçado quando vacilou no décimo game e foi quebrado quando sacava para o jogo. A partida ganhou em emoção com três quebras seguidas.

A torcida uruguaia, que pouco se manifestou no primeiro set, acordou e empurrou Cuevas ao tie-break. O tenista da casa, que gritava a cada ponto comemorado, abriu o game de desempate com uma dupla falta, mas se recuperou e manteve tudo igual até a virada em 3/3. Um voleio de Rogerinho o colocou à frente por 4/3, e Cuevas não conseguiu mais igualar o placar. Com uma subida à rede do uruguaio que terminou com um voleio errado, o Brasil fechou a Davis com 100% de aproveitamento.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário