Federer torce por jogo em casa no playoff da Davis





Confirmando o amplo favoritismo suíço, Roger Federer e Stanislas Wawrinka despacharam a dupla portuguesa formada por Leonardo Tavares e Frederico Gil, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, garantindo assim a equipe da casa já nos playoffs do Grupo Mundial, que ocorrem em setembro. Com a vitória sacramentada, o número 3 do mundo já está pensando no duelo que pode valer a volta à primeira divisão da Copa Davis.

Logo após concretizar o terceiro ponto da série contra Portugal, o atleta da Basileia revelou a importância de jogar em casa, não só neste confronto, mas também nos playoffs. "A vantagem de jogar em casa é enorme e estamos esperando voltar a mandar os jogos aqui (na repescagem)", declarou Federer. Esta foi a primeira vez que os suíços mandaram um embate na Davis desde 2008, jogando neste período quatro vezes seguidas longe de casa, com três derrotas e apenas uma vitória.

As chances de voltar a atuar ao lado da torcida nas partidas que valerão acesso ao Grupo Mundial são bem grandes. Assim como o Brasil, os suíços terão que enfrentar um dos oito cabeças de chave, sendo que contra seis deles (República Tcheca, Rússia, Índia, Áustria, Romênia e Israel) irá jogar em seus domínios e contra os outros dois (Croácia e Chile) o mandante será definido em sorteio.

Sobre a partida de duplas deste sábado, Federer afirmou que o começo foi um pouco nervoso para ele e Wawrinka. "Precisávamos vencer os games iniciais para ganhar confiança", avaliou o número 1 suíço, que não gostou do relaxamento deles na reta final da partida, dificultando um pouco a vitória bastante tranquila até então.

Com a vitória já garantida, o capitão suíço Severin Luthi pode poupar os dois principais nomes da equipe de entrar em quadra neste domingo, porém ainda nada foi anunciado. Se Federer e Wawrinka não forem jogar, os substitutos serão Marco Chiudinelli e Stephane Bohli, respectivamente números 206 e 150 do mundo.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário