Gustavo Kuerten e sua mãe, dona Alice, ajudaram a pintar a escola pública estadual Dom Jaime de Barros Câmara, em Florianópolis. O tricampeão de Roland Garros fez parte de um mutirão promovido por uma multinacional que atua no ramo de tintas em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK), projeto social sediado na capital catarinense.
A ação é realizada há dois anos pela multinacional em outros estados brasileiros, e neste ano revitalizou o patrimônio de Florianópolis. O projeto foi responsável pela pintura do Mercado Público e dos casarões do Largo do Mercado, além da restauração de um dos bairros mais antigos da ilha, o Ribeirão. Nesta quinta-feira, a chuva alterou a programação. Em vez das fachadas dos casarões, os "pintores voluntários" trabalharam na escola que atende dez comunidades da região.
- Acho que esse é um projeto impactante para a cidade, o que torna essa nossa parceria magnífica em todos os aspectos. É uma ação que mostra que todo mundo pode colaborar, eu mesmo quero contar para meus filhos e netos que pude contribuir com a preservação da minha cidade.
O mutirão contou com a participação de mais de 200 voluntários, que em cerca de duas horas pintaram a fachada da escola. Presidente do IGK e mãe de Guga, dona Alice ajudou na pintura.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário