Murray iguala feito negativo de Henman






Ao invés de entrar para a história como o primeiro britânica da Era Profissional a atingir a final de Wimbledon, o escocês Andy Murray repetiu a marca negativa do compatriota Tim Henman. Ambos são agora os únicos que perderam três semifinais consecutivas no torneio. Mas ainda não acabou. Henman ainda chegou a uma quarta tentativa frustrada, algo certamente que Murray não vai gostar de alcançar.

"Eu joguei um tênis de alto risco quase o tempo todo", avaliou, evidentemente desapontado, o número 4 do mundo, que também perdeu para Nadal na semi do ano passado. "Decidi ir para as bolas hoje, mas comecei a cometer alguns erros depois de certo tempo. Contra Rafa, você tem que fazer isso, ir para o winner".

O escocês não quis encontrar desculpas para sua atuação. "Realmente, sinto algum desconforto nas costas no começo da partida, mas o fisioterapeuta me deu um analgésico e a dor cessou totalmente. O fato é que Nadal dava seu melhor golpe contra mim o tempo todo Tentei ao máximo". Ele tem agora apenas quatro vitórias em 16 duelos contra o canhoto espanhol e sofreu sua quarta derrota consecutiva, a terceira em 2011.

Ele admite que aquele ponto desperdiçado no quarto game do segundo set, quando tinha 2/1 no placar e 15-30, teve grande importância. "Eu deveria ter ganhado aquele ponto. Era um daqueles pontos importantes da partida. Ele capitalisou bem isso, aumentou seu volume de jogo e passou a atuar melhor".

Murray tentou sem sucesso ser o primeiro britânico a atingir a final de Wimbledon desde Henry Austin, em 1938. Após isso, os tenistas da casa tentaram vencer uma semifinal masculiina 11 vezes e falharam, sendo quatro com Henman - que comentou a partida - e outra três com Roger Taylor, que assistiu à partida do camarote real. O último campeão nacional foi Fred Perry, em 1936.

"No geral, fiz um bom torneio", resignou-se Murray. "Claro que poderia ter sido melhor hoje, se eu tivesese mantido o nível do primeiro set durante maior tempo na partida".



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário