Suíça sobe no ranking e pode enfrentar Brasil





Roger Federer em setembro no Brasil? A chance agora existe. A Federação Internacional divulgou nesta segunda-feira o novo ranking da Copa Davis e, inesperadamente, subiu a Suíça em duas posições, dando-lhe assim a condição de oitava cabeça de chave na repescagem para o Grupo Mundial em lugar da Romênia. O sorteio para definir os jogos de 16 a 18 de setembro está marcado para esta quarta-feira, em Londres.

A repescagem é formada pelos oito países eliminados na primeira rodada do Grupo Mundial de 2011 e os oito países que avançaram nos zonais classificatórios. Desse grupo, oito são apontados como cabeças conforme o ranking da competição e então o sorteio indica os adversários.

Os cabeças agora serão República Tcheca (5ª colocada), Rússia (7ª), Israel (10ª), Croácia (12ª), Chile (13ª), Índia (14ª), Áustria (15ª) e Suíça (16ª). Os que serão sorteados, além do Brasil, são Romênia, Bélgica, Itália, Austrália, Canadá, África do Sul e Japão.

Apesar da vitória de 5 a 0 sobre o Uruguai, que repetiu a campanha do ano passado no Zonal Americano, os brasileiros foram rebaixados em duas posições no ranking e ocupam agora o 25º lugar, justamente o mais baixo entre os 16 participantes da repescagem.

A subida da Suíça aumentou ainda mais a chance de o Brasil jogar em casa em setembro. Isso só não acontecerá em caso de muita falta de sorte. As duas únicas chances de termos de atuar fora é diante de Rússia ou Israel. Como nunca enfrentou esses dois países na Davis, haveria ainda um segundo sorteio para determinar o local do confronto.

Nas entrevistas mais recentes, Federer tem tido que a Davis é agora uma prioridade para ele e que estará na repescagem para ajudar a Suíça a voltar ao Grupo Mundial de 2012. Ao lado de Stanislas Wawrinka, os dois passaram facilmente por Portugal neste fim de semana, em Berna.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário