Ano passado, Thomaz Bellucci estava na Europa, jogando no saibro, nesta época do ano. Em 2011, os planos são outros. O número 1 do Brasil e 33 do mundo embarcou nesta quarta-feira para os Estados Unidos, onde vai se dedicar exclusivamente à quadra dura. O paulista disputará quatro torneios antes do US Open, último Grand Slam da temporada.
A primeira parada é o ATP 250 de Los Angeles, que começa na próxima segunda-feira. Em seguida, Bellucci joga o ATP 500 de Washington, na capital americana. Também em sequência, o brasileiro encara os Masters 1.000 de Montreal e Cincinnati. Os eventos são preparação para o US Open, que começa no dia 29 de agosto.
- Fizemos bons treinos esses dias aqui em Camboriú (de 13 a 20 de julho). Vou ter que jogar melhor esta temporada de quadra rápida. Este ano priorizamos esse tipo de superfície, no início do segundo semestre, para aprender a jogar melhor nesse piso e ganhar mais pontos. Vou ter Los Angeles, Washington, Montreal e Cincinnati para chegar bem preparado no US Open - disse o brasileiro, que não teve bons resultados nesta época do ano em 2010.
No ano passado, Bellucci disputou três torneios em quadra dura antes do US Open. Em Toronto, foi eliminado na estreia pelo letão Ernests Gulbis. Em Cincinnati, caiu na segunda rodada, superado pelo cipriota Marcos Baghdatis. No ATP 250 de New Haven, foi derrotado na primeira rodada pelo eslovaco Lukas Lacko. No US Open, perdeu para o sul-africano Kevin Anderson em cinco sets na segunda rodada.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário