Serena despenca para o 175º lugar do ranking





Os onze meses e meio de ausência no circuito internacional, por conta de duas cirurgias no pé e um problema pulmonar grave, causaram uma queda abismal no ranking da norte-americana Serena Williams. Um ano depois de figurar como número 1 do mundo e conquistar seu quarto troféu em Wimbledon, ela aparece agora no 175º posto.

Esta é a mais baixa classificação de Serena em 14 temporadas. Ela era a número 304 do mundo quando praticamente surgiu para o circuito, em novembro de 1997. Uma semana depois, já entrava no top 150 e nunca mais havia caido para um nível tão baixo.

A irmã mais velha Venus também sofreu pequena queda no ranking e foi do 30º para o 34º lugar. Com essas duas mudanças, a principal tenista norte-americana do momento se torna a exótica Bethanie Mattek-Sands, que não passou da primeira rodada em Wimbledon mas manteve o 31º posto.

Esta é a primeira vez em quatro anos e meio que nenhuma das Williams aparece como número 1 do tênis norte-americano. Isso não acontecia desde janeiro de 2007, quando Lindsay Davenport estava entre as primeiras do ranking.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário