Em sua primeira partida em território americano desde o US Open de 2009, a ex-número 1 do mundo Serena Williams chamou atenção até mesmo da primeira dama Michelle Obama. Ela contribuiu com a vitória do Kastles Washington no World Team Tennis, que marcaram 25 a 10 em cima do Boston Lobsters.
Serena primeiro fez dupla com Rennae Stubbs e ganhou por 5/2; depois entrou nas mistas com Leander Paes e marcou 5/1. Por fim, jogou um tiebreak de simples e também levou a melhor em cima de Coco Vandeweghe. "Definitivamente, foi um bom dia", afirmou Serena, que retornou às atividades nos torneios de Eastbourne e Wimbledon após ficar praticamente uma temporada inteira fora do circuito devido a contusão no pé e uma embolia pulmonar.
Michelle Obama chegou antes das partidas, conversou rapidamente com Serena e depois acompanhou as partidas ao lado das filhas Sasha e Malia. "Apenas batemos um papo, ela é tão amável", afirmou a tenista, revelando que recebeu convite para visitá-los em sua casa: "Eu definitivamente irei".
Serena despencou no ranking feminino após Wimbledon - defendia o título e parou nas oitavas de final - e com isso aparece agora apenas no 175º lugar do ranking. "Bom, eu não estava jogando então isso é normal". Seu último jogo nos EUA foi aquela polêmica semifinal de 2009, em que acabou desclassificada no match-point diante de Kim Clijsters. "Eu nem me lembro mais disso, foi há muito tempo". Em seu planejamento de preparação para o US Open, ela pretende disputar os torneios de Stanford, Toronto e Cincinnati.
Antes das partidas pelo WTT, Serena participou de clínicas para crianças de várias instituições. "É realmente muito gostoso você dar alguma dica para essas crianças e vê-las jogar. Você nunca sabe quantos meninos ou meninas você pode influenciar".
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário