Djokovic quebra hegemonia Federer/Nadal depois de 7 anos sendo novo numero 1





O sérvio Novak Djokovic conquistou dois feitos inéditos nesta sexta: garantiu vaga inédita na final de Wimbledon e será o novo número um do mundo. Após a vitória de 3 sets a 1 sobre o francês Jo-Wilfried Tsonga, Djokovic não escondeu a emoção em disputar o título do tradicional Grand Slam britânico.

"É difícil colocar em palavras, é um dos melhores sentimentos que já tive em quadra na minha vida. É um sonho realizado estar na final de Wimbledon. Estou feliz por jogar bem. É difícil expressar minhas emoções, mas tem mais comemorações por vir", disse o sérvio, que beijou a grama da quadra central após a vitória.

Em sua segunda final de Grand Slam no ano, após o bicampeonato no Aberto da Austrália, Djokovic ressaltou a importância da sua família em sua jornada em Wimbledon. "É ótimo ter pessoas que se importam comigo me assistindo aqui, eles me apoiaram sempre na minha carreira. O tênis é um esporte individual, mas sem apoio dessas pessoas é impossível", declarou.

Com apenas uma derrota nesta temporada, na semifinal de Roland Garros para o suíço Roger Federer, Djokovic agora irá descansar e se preparar para a decisão de Wimbledon. O próximo desafio do sérvio sairá do embate entre o espanhol Rafael Nadal - que será número dois da ATP a partir da próxima segunda-feira - e o escocês Andy Murray.

"Agora tem outra partida, vou fazer o meu melhor para a final. Trabalhei minha vida inteira para isso. Desde que comecei a jogar tênis, ou seja, desde os quatro anos, sonho em jogar uma final de Wimbledon. Estar na quadra central no domingo será uma grande emoção", comentou.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário