Bellucci vence confronto no Uruguai e Brasil fica a uma vitória dos playoffs





A diferença de nível era grande demais para dar esperanças à torcida da casa. Diante de um público incapaz de incomodá-lo Thomaz Bellucci, número 34 do mundo, não encontrou problemas e derrotou Martín Cuevas, 634º do ranking, fez 6/1, 6/4 e 7/5 e garantiu o segundo ponto brasileiro no duelo contra o Uruguai, em Montevidéu.

No primeiro jogo da série melhor de cinco, também nesta sexta, Rogerinho derrotou Marcel Felder também em três sets. O Brasil agora precisa apenas de mais uma vitória para fechar o confronto e avançar aos playoffs da Copa Davis. Na próxima fase, o time de Thomaz Bellucci e companhia tentará voltar ao Grupo Mundial, a primeira divisão do tênis.

O terceiro jogo na capital uruguaia, marcado para as 11h30m (de Brasília) deste sábado, será a partida de duplas. O Brasil terá João Souza, o Feijão, ao lado de Bruno Soares, enquanto o time da casa vai com Marcel Felder e Martín Cuevas. O número 1 do Uruguai e grande esperança local, Pablo Cuevas, ficou fora do confronto por causa de dores no joelho direito.

Bellucci tênis (Foto: Marcelo Ruschel / Poa Press)

O primeiro set deixou claro que Martín Cuevas não conseguiria jogar no mesmo ritmo do irmão mais velho. O jovem de 19 anos jogou abaixo até do que podia e foi presa fácil para Bellucci, que fez 6/1 sem demora. Na segunda parcial, Cuevas até equilibrou o jogo, mas graças principalmente o rendimento abaixo da média do brasileiro, que errou bastante. O jogo foi equilibrado até o décimo game, em que Cuevas enfim cedeu à pressão. O uruguaio cometeu uma dupla falta e, com um erro não forçado, perdeu o serviço e o set.

Uma confusão na arquibancada atrasou o início do terceiro set e pareceu desconcentrar o brasileiro. Melhor para Cuevas, que quebrou o saque do adversário duas vezes para abrir 3/0 com certa facilidade. Thomaz Bellucci então acordou, venceu quatro games seguidos e virou a parcial para 4/3. Com cãibras, o uruguaio se arrastava em quadra, mas o número 34 do mundo perdeu a chance de fechar o jogo no décimo game. O erro não se repetiu dois games depois, e o tenista de São Paulo fez 7/5 e ganhou a partida por 3 sets a 0.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário