A Espanha está nas semifinais da Copa Davis, o mais tradicional torneio de países do tênis. Neste domingo, David Ferrer passou por Mardy Fish em jogo de quatro sets, com parciais de 7-5, 7-6 (7-3), 5-7 e 7-6 (7-5), levando os espanhois ao placar de 3 a 1 no duelo melhor de cinco.
Com o resultado, os espanhois avançam e farão duelo com a França por uma vaga na decisão. Do outro lado da chave, a atual campeã Sérvia terá pela frente a Argentina.
Crédito da imagem: Reuters
A vitória de Ferrer neste domingo apenas confirmou o domínio dos espanhois sobre os norte-americanos nos duelos de simples. Na sexta-feira, o póprio Ferrer havia marcado o segundo ponto da Espanha no duelo, ao bater Andy Roddick; antes, Feliciano Lopez havia batido Fish.
O ponto dos EUA foi marcado pela dupla formada pelos irmãos Mike e Bob Bryan, que venceram Fernando Verdasco e Marcel Granolers no sábado.
A Espanha busca neste ano seu quinto título da Copa Davis, competição que já venceu em 2000, 2004, 2008 e 2009. Nas rodadas decisivas, a equipe deve contar com Rafael Nadal, seu principal jogador, que foi poupado do confronto com os Estados Unidos.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário