Nesta terça-feira, a norte-americana Venus Williams fez sua primeira partida no ano em casa, pelo World Team Tennis (WTT). A atleta de 31 anos, que voltou às quadras em junho, após ficar cinco meses afastada por conta de lesão no quadril, perdeu seu primeiro jogo diante da compatriota Christina McHale.
Porém, este não foi o único embate no qual esteve envolvida a mais velha das irmãs Williams, que também entrou em quadra outras duas vezes, perdendo nas duplas, com a australiana Rennae Stubbs, mas venceu nas mistas, ao lado do indiano Leaders Paes.
"Agora é hora de voltar a jogar de novo", disse Venus, que irá utilizar o WTT para se preparar para a temporada de quadras rápidas norte-americana, que culmina no US Open, que tem início marcado para o fim de agosto. Defendendo o Washington Kastles no torneio interclubes, a norte-americana sentiu-se em casa jogando na capital dos EUA.
"É fantástico, sinto como se estivesse realmente em casa. Espero que meu tênis se equipare a este estádio", declarou a atleta de 31 anos. Depois de estrear no torneio, Venus ainda participou de uma clínica, ao lado de Billie Jean King com crianças de várias organizações.
Quando perguntada se iria mesmo jogar duplas mistas nas Olimpíadas ao lado do compatriota Bob Bryan, a ex-número 1 do mundo desconversou. "Ainda não tenho nada confirmado", pontuou. Mesmo assim, ela confirmou seu interesse em jogar tanto simples, como duplas e duplas mistas em Londres-2012.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário