A americana Serena Williams continua arrasadora e vai decidir o título do WTA de Stanford, nos Estados Unidos, contra a francesa Marion Bartoli. Depois de passar pela russa Maria Sharapova, a ex-número 1 e atual 169ª do mundo atropelou a alemã Sabine Lisicki (26ª) na madrugada deste domingo na semifinal. Com parciais de 6-1 e 6-2, americana terá a chance de vingar a eliminação no torneio de Wimbledon deste ano para Bartoli, atual número 9 do ranking, que avançou à final sem precisar entrar em quadra neste sábado.
Em grande forma, Serena teve um ótimo aproveitamento no primeiro saque e nos pontos decisivos, diferentemente de Lisicki. As duas tenistas tiveram seis chances quebra na partida cada uma. Enquanto a americana venceu quatro, a adversária não concluiu nenhuma.
Em seu terceiro torneio após o longo período de afastamento das competições, Serena terá a chance de voltar a figurar entre as 80 melhores tenistas do mundo se conquistar o título em Stanford, onde a vencedora de 13 Grand Slams nunca chegou à final.
Mais cedo, Bartoli nem precisou entrar em quadra para garantir presença na decisão. Por W.O., ela venceu a eslovaca Dominika Cibulkova, que sentiu dores abdominais. Será a terceira final em Stanford da francesa, que luta pelo bicampeonato nos Estados Unidos.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário