Brasil tem grande chance de jogar em casa





Cabeça 2 do Zonal Americano, o tênis brasileiro precisou de apenas uma vitória na Segunda Divisão para avançar novamente à repescagem para o Grupo Mundial da Copa Davis de 2012. É a sexta temporada consecutiva em que tentará voltar à elite da competição.

Agora, fica à espera do sorteio de terça-feira, em Londres, que indicará seu adversário entre 16 a 18 de setembro. A Federação Internacional indicará oito cabeças de chave entre os 16 países participantes do playoff, que serão República Tcheca, Rússia, Croácia, Índia, Chile, Áustria, Romênia e Israel, conforme o atual ranking da competição.

O Brasil será sorteado para enfrentar um deles e tem grande chance de atuar em casa, o que acontecerá se pegar tchecos, croatas, austríacos, chilenos ou indianos, já que o duelo mais recente foi fora. Como nunca jogou contra russos e israelenses, haverá sorteio para indicar a sede. Sairemos garantidamente apenas se os adversários forem os romenos.

A última vez que o tênis brasileiro jogou na Primeira Divisão foi em 2003, quando perdeu da Suécia na primeira rodada e foi rebaixado no Canadá, ainda sob o comando de Gustavo Kuerten. Aí, após boicote e briga com dirigentes, caiu até para a terceira divisão em 2005. Voltou a disputar a repescagem em 2006. Desde então, foram cinco tentativas frustradas, diante de Suécia e Equador em casa e Croácia, Áustria e Índia na condição de visitantes.

Além dos oito cabeças e do Brasil, já estão na repescagem Bélgica e Suíça. Os demais sairão dos duelos em andamento: Equador x Canadá, Itália x Eslovênia, África do Sul x Holanda, China x Austrália e Japão x Uzbequistão.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário