Tsonga consegue virada histórica contra Federer e vai à semi em Wimbledon





Contra um dos maiores tenistas de todos os tempos e em um dos maiores palcos do tênis mundial, Jo-Wilfried Tsonga conseguiu uma virada incrível. Nesta quarta-feira, o francês venceu Roger Federer por 3 sets a 2, com parciais de 4-6, 6-7 (3), 6-4, 6-4, 6-4, pelas quartas de final de Wimbledon.

Hexacampeão do torneio de Wimbledon, Federer perdeu uma partida de Grand Slam pela primeira vez em sua carreira depois de vencer os dois primeiros sets. Anteriormente, o suíço havia começado com uma vantagem de 2 sets a 0 por 178 vezes, e jamais havia levado a virada.

E Tsonga não contou com a "ajuda" de Federer para vencer. O suíço cometeu apenas 11 erros não-forçados, exatamente a metade do seu adversário. O francês aplicou mais bolas vencedoras (63) que o seu oponente (57).

Agora fora de Wimbledon pelo segundo ano seguido nas quartas de final, Federer perde a chance de conquistar o hepta no torneio britânico e igualar Pete Sampras como tenista que mais vezes venceu um Grand Slam na história da Era Aberta do tênis.

Antes do jogo desta quarta-feira, Tsonga havia derrotado Federer apenas uma vez em sua carreira, em 2009, nas quartas de final do Masters 1000 do Canadá, em cinco confrontos. O francês já faz a sua melhor campanha em Wimbledon e busca igualar seu melhor resultado em Grand Slams, já que chegou na final do Australian Open de 2008.

Na semifinal do Grand Slam britânico, Tsonga enfrenta justamente o seu algoz na decisão do Australian Open há três anos: Novak Djokovic. Apesar da derrota naquela decisão, o francês lidera o histórico de confrontos contra o sérvio por 5 a 2.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário