Nadal vence 17ª seguida e reencontra Del Potro






O espanhol Rafael Nadal precisou jogar mais um tiebreak neste sábado, mas jogou com autoridade e despachou o luxemburguês Gilles Muller, para quem havia perdido na terceira rodada de 2005, por 7/6 (8-6), 7/6 (7-5) e 6/0. Com isso, ele está novamente nas oitavas de final de Wimbledon e na segunda-feira irá enfrentar o argentino Juan Martin del Potro, que também completou seu jogo atrasado diante do francês Gilles Simon e anotou 7/6 (10-8), 7/6 (7-5) e 7/5.

Esta foi a 17ª vitória seguida de Nadal sobre a grama londrina. Campeão em 2008, ele não pôde atuar na temporada seguinte, mas conseguiu o bicampeonato no ano passado. No total, o canhoto espanhol soma agora 32 vitórias em 36 jogos no Grand Slam britânico e atinge a notável marca de 134 triunfos e apenas 18 derrotas sem torneios de Grand Slam. A última vez em que perdeu na terceira rodada nesse nível foi no US Open de 2005.

Nadal sofreu com o poderoso saque de Muller nos dois primeiros sets. Na sexta-feira, quando a partida parou logo depois do tiebreak, o espanhol chegou a salvar dois sets-points graças a seu serviço, no 12º game. Também saiu atrás no desempate, mas contou com sua regularidade para obter ótimas devoluções e uma dupla-falta do adversário para fechar o set.

A chuva então adiou o duelo para este sábado e o ritmo se manteve. Sempre na base do saque, Muller conseguiu evitar break-points e conduziu a decisão a novo tiebreak, onde mais uma vez valeu toda a experiência e precisão de Nadal, que obteve uma única quebra. A partir daí, o número 1 do mundo dominou completamente a partida e não deu qualquer oportunidade ao adversário.

Del Potro, por sua vez, obtém uma vaga inédita nas oitavas de final de Wimbledon e também seu melhor resultado de Grand Slam desde o titulo do US Open de 2009 e da séria contusão no punho direito. Com os 180 pontos somados, ele retorna à faixa dos top 20 do ranking.

O espanhol entrará com vantagem de ter vencido cinco dos oito duelos, incluindo o mais recente, no Masters de Indian Wells deste ano, onde marcou duplo 6/4. Nadal também ganhou o único jogo sobre a grama, em Queen's de quatro anos atrás. Todas as três vitórias do argentino foram sobre piso sintético.






DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário