Federer mantém tabu de sete anos em Grand Slams





Federer vence freguês em quatro sets e mantém tabu de sete anos em Grand Slams


Maior vencedor de torneios de Grand Slam da história do tênis com 16 títulos, Roger Federer mostrou mais uma vez a sua dominância nos grandes palcos. Nesta segunda-feira, o suíço chegou a tomar um susto, mas conseguiu vencer o russo Mikhail Youzhny por 3 sets a 1, com parciais de 6-7 (5), 6-3, 6-3, 6-3, pelas oitavas de final de Wimbledon.

Youzhny é um dos maiores fregueses de Federer no circuito profissional do tênis. No histórico de confrontos entre os dois, o suíço venceu todos os 11 duelos contra o russo na sua carreira.

Nas quartas de final de Wimbledon, Roger Federer já iguala sua campanha do ano passado. Além disso, o suíço mantém vivo o tabu de sete anos seguidos chegando às quartas em torneios Grand Slam. A última vez que isso não aconteceu na carreira do ex-número 1 do mundo foi em 2004, em Roland Garros, quando Federer perdeu para o brasileiro Gustavo Kuerten na terceira rodada.

Na próxima fase do torneio, Federer enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga, que venceu o espanhol David Ferrer. Contra Tsonga, o suíço venceu quatro dos cinco duelos entre os dois em suas carreiras.

Em Wimbledon, Federer busca igualar Pete Sampras com a sétima conquista no Grand Slam de quadras de grama. A marca de Sampras é também o maior número de títulos em um só Major na história da Era Aberta do tênis.



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário