Djokovic bate Anderson pela terceira vez e avança





Assim como têm feito os principais favoritos em Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic também venceu mais uma sem encontrar muitas dificuldades. Nesta quinta-feira ele passou por seu segundo oponente no All England Club, o sul-africano Kevin Anderson, em tranquilos três sets, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/2, após 1h54 de partida. Na terceira rodada, o número 2 do mundo encara ou o cipriota Marcos Baghdatis ou o italiano Andreas Seppi.

Esta foi a terceira vez que Djokovic enfrentou o sul-africano neste ano, tendo batido Anderson duas vezes em sua impressionante marca de 43 vitórias seguidas, a terceira maior sequência da Era Aberta. O sérvio havia levado a melhor no saibro do Masters 1000 de Madri e também nas quadras duras do Masters 1000 de Miami.

Depois de vencer pela primeira vez no torneio, Anderson não conseguiu fazer frente ao número 2 do mundo, que começou com tudo na partida. Djokovic chegou a abrir 5/0 no primeiro set, mas permitiu uma breve reação do sul-africano, que devolveu uma das quebras e venceu três games seguidos antes de ver o sérvio decretar a vitória na primeira parcial.

O segundo set foi mais equilibrado e Anderson deu um pouco de trabalho no início, só que novamente acabou sucumbindo ao melhor tênis do sérvio. No sétimo game, Djokovic anotou a quebra solitária que lhe deu mais um set. Na terceira parcial, Djokovic bateu o saque do sul-africano de largada, repetiu a dose no sétimo game e fechou em seguida.

Um pouco mais acima na chave, o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, cabeça de chave 26, foi surpreendido pelo eslovaco Karol Beck, que venceu em apertados 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5), 6/4, 3/6 e 6/4, após 3h03 de confronto. Agora, Beck pode ter outro espanhol pela frente, o sétimo favorito David Ferrer, que mais tarde encara o norte-americano Ryan Harrison.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário