O tenista espanhol Rafael Nadal, número um do mundo, mostrou-se "preocupado" após ter sentido nesta segunda-feira uma dor "estranha e violenta" no pé esquerdo, durante a sua vitória contra o argentino Juan Martin Del Potro pelas oitavas de final do Grand Slam de Wimbledon.
"Estou preocupado. Não sei o que aconteceu, vou precisar fazer ressonância magnética. A partir de um certo momento, já não sabia se poderia terminar a partida", declarou o espanhol após sua vitória em quatro sets por 7/6 (8-6), 3/6, 7/6 (7-4), 6/4.
Nadal começou a sentir dores na partes externa e traseira do pé esquerdo no meio do primeiro set. "Quando estávamos em 6 a 5, foi terrível, tive a impressão que meu pé estava quebrado. Pedi para ser atendido pelo médico e nessa hora não sabia se poderia continuar", explicou.
O médico aplicou um curativo que ajudou o tenista a aguentar a dor durante o resto da partida. "Essa dor continuou até o fim, sobretudo na hora em que eu me apoiava no pé esquerdo para dar um golpe de direita". Pelas quartas de final de Wimbledon, do qual é o atual campeão, Nadal terá como próximo adversário o americano Mardy Fish.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário