Azarenka vai a primeira semi de Slam da carreira





Finalmente, a bielo-russa Victoria Azarenka chegou a uma semifinal de Grand Slam. A cabeça de chave 4 derrotou a austríaca Tamira Paszek por 6/3 e 6/1 e enfrenta a tcheca Petra Kvitova em Wimbledon. A tenista de 21 anos já havia chegado às quartas em 2009 na grama londrina.

Paszek encerra sua melhor campanha em Grand Slam aos 20 anos e está mais perto de retornar ao top 35, onde esteve antes de uma lesão nas costas. Azarenka venceu nesta terça o segundo duelo entre as duas na Quadra Central. Inicialmente marcado para a Quadra 1, o jogo teve um game disputado sem a cobertura, foi paralisado e mudado para o estádio protegido.

Azarenka começou fulminante, quebrando e abrindo 3/1 com bolas pesadas e fundas, além de sua excelente movimentação e boas devoluções. Quebrando outra vez o saque da adversária, ela perdeu dois set-points em 5/1 e deixou Paszek diminuir o placar. No entanto, a bielo-russa se recuperou no game seguinte e fechou.

O segundo set foi parecido com o primeiro, mas, desta vez, Azarenka não vacilou sacando em 5/1 e selou sua classificação com uma comemoração muito entusiasmada. "É aniversário da minha mãe hoje, então queria muito dar a ela um bom presente e jogar uma linda partida", falou emocionada.

O desafio de Azarenka na semifinal é maior, já que Kvitova vem em boa fase na temporada e foi semifinalista no ano passado em Londres, passando pela bielo-russa no caminho. Elas estão empatadas em 2 a 2 no confronto direto e Kvitova venceu os dois últimos encontros, na terceira rodada de Londres em 2010 e na final de Madri nesta temporada.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário