Serena vence em Wimbledon e mantém tabu pessoal





Serena Williams encontrou problemas contra a corajosa francesa Aravane Rezai, mas confirmou seu favoritismo e começou com vitória a defesa de seu título no Torneio de Wimbledon. Por 6/3, 3/6 e 6/1, a ex-número 1 do mundo avançou à segunda rodada e manteve sua impressionante marca de jamais ter sido eliminada na primeira rodada de um Grand Slam - em 45 torneios.

Serena Williams tênis Wimbledon 1r (Foto: EFE)
Serena Williams manteve a concentração depois de perder o segundo set (Foto: EFE)

A tetracampeã do torneio (2002, 2003, 209 e 2010), que desde Wimbledon/2010 só disputou o WTA de Eastbourne, na última semana, vai enfrentar na segunda rodada em Londres a romena Simona Halep, que derrotou a sérvia Bojana Jovanovski por 6/2 e 6/1.

Rezai assustou logo no começo do jogo, quebrando o serviço de Serena no primeiro game e abrindo 2/0. A americana, no entanto, se recuperou rapidamente, tomando o controle das ações e vencendo cinco games seguidos. A tetracampeã do torneio fechou a parcial em 6/3.

Venus parecia rumar para uma vitória tranquila, mas Rezai não se entregou e, em um brilhante sexto game, voltou a quebrar o saque de Serena para abrir 4/2. A francesa ganhou confiança, passou a acertar mais e, por 6/3, devolveu o placar do set anterior e forçou a parcial decisiva.

No momento mais importante, Serena cresceu. A americana cometeu apenas quatro erros não forçados no terceiro set e logo no quarto game quebrou o saque da oponente. A desvantagem desanimou a francesa, que não conseguiu vencer mais nenhum game. Assim como no primeiro set, Serena fez cinco games seguidos e, com um ace, fez 6/1.

Petkovic avança, Jankovic dá adeus

Outra candidata ao título que confirmou seu favoritismo nesta terça-feira foi Andrea Petkovic, A alemã, 13ª do ranking, fez 6/3 e 6/4 sobre a francesa Stephanie Foretz. Petkovic agora enfrenta a canadense Stephanie Dubois, que passou pela americana Irina Falconi por duplo 6/2.

A sérvia Jelena Jankovic (15) não teve a mesma sorte. A espanhola Maria José Martínez Sánchez (76) usou com perfeição slices, curtinhas e subidas à rede e jamais deixou a ex-número 1 do mundo à vontade. Em três sets, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, Martínez Sánchez avançou à segunda rodada para enfrentar a romena Monica Niculescu, que eliminou a austríaca Sybille Bammer por duplo 6/1.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário