Serena Williams, a atual campeã de Wimbledon, salvou quatro match points mas não conseguiu evitar a derrota por 2 sets a 0, com particias de 6/3 e 7/6, para a francesa Marion Bartoli nas oitavas de final do torneio nesta segunda-feira.
A americana, sétima cabeça-de-chave e que recuperou-se de um grave problema de saúde este ano, não conseguiu encontrar seu ritmo contra a adversária nona pré-classificada e cometeu uma série de erros não forçados na Quadra 1.
Bartoli fechou o primeiro set em seu sexto set point, e continuou a dominar Serena fazendo-a correr por toda a quadra até chegar à vitória. A francesa chegou ao match-point no 12° game do segundo set, mas Serena mostrou toda sua força para salvar o game e levar o jogo para o tie-break.
Bartoli continuou sacando bem e conseguiu mais duas chances de fechar a partida, a primeira delas salva por Serena com um ace. Mas a francesa aproveitou a oportunidade seguinte, fechando o tie-break em 8-6.
"Vencer Serena é um sonho que se realiza, ela é uma das maiores campeãs da era dos abertos", disse Bartoli em entrevista à TV sobre a adversária, que é dona de 13 títulos de torneios do Grand Slam.
"Não foi fácil mentalmente, mas eu consegui e estou muito feliz. Ela é muito imponente. Se você olha para ela é difícil segurar a pressão, então eu tentei me concentrar apenas no meu próprio jogo."
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário