Federer se aproxima da 100ª vitória na grama |
Londres (Inglaterra) - O suíço Roger Federer não fez mais do que um treino de luxo nesta quinta-feira em Wimbledon. Em apenas 85 minutos, ele avançou para a terceira rodada de Wimbledon, ao derrotar o canhoto francês Adrian Mannarino, por 6/2, 6/3 e 6/2, em jogo que foi disputado com teto retrátil fechado.
Seu adversário deste sábado será o velho conhecido David Nalbandian, argentino que já lhe impôs oito derrotas e foi finalista de Wimbledon de nove anos atrás. A partida significará para Federer a chance de igualar o tcheco naturalizado norte-americano Ivan Lendl no total de vitórias em torneios de Grand Slam, com 222. O suíço está agora três atrás de Andre Agassi e a 12 do recordista Jimmy Connors.
Na partida desta quinta-feira, Federer se mostrou muito superior em todos os quesitos. Sacou muito bem o tempo todo - acertou 63% do primeiro saque, com 10 aces, e 84% desses pontos vencidos -, acelerou os golpes a partir do fundo de quadra e ainda assim cometeu meros 10 erros, compensados com outros 25 winners. Quando foi à rede, o hexacampeão ganhou 20 das 24 tentativas.
Finalista em sete das últimas oito edições de Wimbledon, ele atingiu agora a marca de 57 vitórias em Wimbledon, ficando apenas duas atrás de John McEnroe. Na grama, Federer se aproxima do número centenário, com 98 triunfos e apenas 14 derrotas. O francês, por seu lado, disputou apenas seu segundo Slam e a terceira partida em Londres. Ocupa o número 55 do ranking, aos 22 anos.
Os duelos entre Federer e Nalbandian começaram em 2002 e já se repetiram por 18 vezes, mas jamais aconteceu sobre piso de grama. O suíço ganhou 10 desses duelos, incluindo os dois mais recentes, que aconteceram em 2008. As duas últiimas vitórias do argentino vieram na temporada anterior, ambos sobre piso rápido e coberto.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário