Tsonga exalta grande exibição: ‘estive perfeito hoje’





Pela primeira vez em um Grand Slam o suíço Roger Federer perdeu uma partida depois de vencer os dois primeiros sets. Responsável pelo feito inédito, ainda mais sobre a grama de Wimbledon, onde o número 3 do mundo soma seis conquistas, o francês Jo-Wilfried Tsonga teve uma apresentação de gala nesta quarta-feira, que além da virada lhe rendeu também vaga nas semifinais do torneio.

"Estive perfeito hoje e saquei de forma inacreditável", comemorou o atleta de Le Mans após o triunfo sobre Federer, com parciais de 3/6, 6/7, 6/4, 6/4 e 6/4. Até então, nas outras 178 vezes que o suíço havia vencido os dois primeiros sets, ele nunca tinha perdido. Uma boa parcela de culpa cabe a Tsonga, que anotou 18 aces e teve incrível aproveitamento com o saque nos dois últimos sets.

"Na partida anterior eu já estava me sentindo muito confiante nesse fundamento e espero continuar assim", declarou o francês. Ele foi tão eficiente nos serviços que poucas chances deu a Federer quando sacava. Na partida inteira, o suíço teve apenas uma única chance de quebra, no primeiro set, que não foi desperdiçada.

O próprio Federer reconheceu o grande dia do francês, elogiando sua apresentação. "Ele (Tsonga) teve um desempenho especial para conseguir me vencer. Jogou uma partida incrível e não me deu muitas oportunidades", avaliou o suíço, que mais uma vez não passou das quartas de final, repetindo o ano passado quando caiu na mesma fase diante do tcheco Tomas Berdych.

Nas semifinais, Tsonga vai medir forças com o sérvio Novak Djokovic, contra quem tem retrospecto bem favorável, com cinco vitórias e apenas duas derrotas. "Sou um tipo de jogador que gosta destes grandes momentos. Espero que ainda tenha mais por vir", afirmou o confiante francês. "Se eu posso ganhar Wimbledon? Por que não?", finalizou.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário