Soderling é eliminado por revelação australiana






2011/estrangeiros_outros/tomic_acena_wimbledon_int.jpg

Londres (Inglaterra) – Com dificuldades durante todo o torneio, Robin Soderling não resistiu à terceira rodada de Wimbledon e caiu diante do jovem australiano Bernard Tomic por 6/1, 6/4 e 7/5. O tenista de 18 anos furou o quali para entrar a chave principal e agora pega o experiente Xavier Malisse, que passou por Jurgen Melzer com direito a 'pneu', 7/6 (7-5), 6/3 e 6/0.

A última vez que o belga de 31 anos chegou às oitavas de um Grand Slam foi no US Open de 2005. O único encontro entre ele e Tomic foi em Queen's no ano passado, com vitória em três sets de Malisse.

Em seu caminho na chave principal, Tomic passou por jogadores experientes como Igor Andreev e Nikolay Davydenko. Após Wimbledon, ele ultrapassará Lleyton Hewitt como número 1 da Austrália e já está muito próximo do top 100. Tomic foi o primeiro tenista de 18 anos a chegar à terceira rodada de Wimbledon desde Djokovic e Andy Murray em 2005.

Na estreia, Soderling já havia sofrido com Philipp Petzschner e depois teve que virar numa maratona contra Lleyton Hewitt. No ano passado, o sueco fez quartas de final na grama londrina. Já Tomic chega a seu melhor resultado em Slam, superando a terceira rodada que atingiu na Austrália.

"Tentei mostrar calma, mas por dentro eu estava pegando fogo", confessou Tomic após o jogo. O australiano também revelou que está se preparando com fortes tenistas. "Tenho treinado com o (Novak) Djokovic e certamente isso ajuda muito".

Tomic assustou ao abrir logo 5/0 no primeiro set e permitir que Soderling confirmasse apenas um serviço. O sueco chegou a pedir atendimento, mas continuou em quadra e melhorou seu jogo, mas Tomic não abriu portas. "Quando senti que tinha uma chance de ganhar, só pensava em vencer o próximo ponto e o próximo", disse.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário