Murray atropela Gasquet e enfrenta López





Arquivo
2011/murray/0627_wimbledon_fore_int.jpg

Para alegria do príncipe William e seus súditos, o escocês Andy Murray não deu espaço para o francês Richard Gasquet e, com sets diretos, já está nas quartas de final de Wimbledon. O cabeça 4 marcou parciais de 7/6 (7-3), 6/3 e 6/2 e agora irá enfrentar o espanhol Feliciano López, que fez uma virada incrível contra Lukasz Kubot, 3/6, 6/7(5), 7/6(7), 7/5 e 7/5.

Ainda sonhando em disputar sua primeira decisão no Grand Slam britânico, Murray atinge as quartas de final pelo quarto ano consecutivo. No dois últimos, esteve também na penúltima rodada, mas foi batido por Andy Roddick em 2009 e por Rafael Nadal no ano passado.

A partida vinha cercada de expectativa, já que há três anos Gasquet obrigou Murray a lutar por cinco sets. Agora, o britânico tem três vitórias em cinco duelos diante do francês, curiosamente todas obtidas em torneios de nível Grand Slam.

Ao contrário da partida anterior, em que deu um susto na torcida diante do veterano croata Ivan Ljubicic, desta vez o escocês foi muito consistente do princípio ao fim. O primeiro set foi muito equilibrado, sem qualquer chance de quebra de qualquer lado, até que Murray conseguiu um ponto de vantagem no tiebreak e deslanchou.

Daí para frente, o escocês foi sempre o melhor tenista em quadra. Gasquet ficou o tempo todo no fundo de quadra, sem conseguir machucar o adversário com o primeiro saque. Seu aproveitamento nesse set foi de 73%, mas ganhou apenas 64% desses pontos. O escocês, por seu lado, sacou sempre melhor. Perdeu apenas dois pontos com seu primeiro serviço no segundo set e três na série decisiva, em que obteve duas quebras e caminhou rapidamente para a vitória.

Na estatística final da partida, Murrray obteve 14 aces e marcou outros 30 winners, diante de 30 bolas vencedoras do adversário. A partida teve número muito baixo de erros, com 10 do escocês e 12 de Gasquet, que teve somente duas chances de quebra e sem sucesso.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário