Djokovic vence jogando mal e enfrenta Llodra





Novak Djokovic está nas oitavas de final em Wimbledon, mas sua apresentação neste sábado não foi das melhores. O sérvio esteve todo o tempo pressionado por Marcos Baghdatis, mas suportou e venceu por 6/4, 4/6, 6/3 e 6/4. Seu próximo adversário é o francês Michael Llodra.

O voleador francês parou a zebra taiwanesa Yen-hsun Lu em sets diretos, 6/3, 6/3 e 6/1. Lu, que havia chegado às quartas em 2010, eliminou o sérvio Viktor Troicki na segunda rodada. Llodra e Djokovic jogaram três vezes, todas na quadra dura, e o sérvio perdeu apenas uma, no Masters de Paris do ano passado.

Djokovic continua sem perder jogos para Baghdatis em cinco encontros. Em 2007, os dois fizeram uma batalha pelas quartas de final de Wimbledon. Essa foi a 44ª vitória do número 2 na temporada, na qual caiu apenas na semifinal de Roland Garros. Caso chegue à semifinal, o sérvio será o novo líder do ranking.

Neste sábado, Djokovic sofreu com o jogo agressivo do cipriota, além de ter sacado bem abaixo do restante da temporada. Claramente incomodado com seus erros, 33 em toda a partida, o sérvio reclamava a todo momento com sua equipe e chegou a tomar uma advertência por quebrar sua raquete.

Porém, o jogo defensivo do sérvio estava afiado e conseguiu neutralizar os winners de Baghdatis, 40 no total. Djokovic quebrou o serviço do adversário no último game do primeiro set e teve chances de abrir vantagem no começo do segundo, mas desperdiçou, perdeu o saque com dupla-falta e jogou mal até o final da parcial.

O terceiro set teve chances para os dois tenistas, mas Baghdatis continuou com o controle da maioria dos pontos. Conseguindo uma sofrida quebra, Djokovic fez dois sets a um e também e quebrou no começo do quarto. Sacando para fechar em 5/4, o sérvio salvou três break-points e, diante de uma torcida apoiando totalmente o cipriota, fechou a partida para seguir em frente em Wimbledon.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário