Já pensando numa possível final em Wimbledon, Rafael Nadal não escondeu sua preferência: jogar contra Roger Federer. O espanhol saiu vencedor tanto no último encontro entre eles no circuito, em Roland Garros, quanto em Wimbledon, há três anos.
"Você não pode se enganar, eu prefiro jogar com Federer do que contra (Novak) Djokovic. Meus resultados contra ele são três vitórias e uma derrota (no torneio de exibição de Abu Dhabi) e contra Djokovic são quatro derrotas", lembrou o espanhol.
No entanto, Nadal ressalta que entrará em quadra confiante, não importa qual dos dois cruze seu caminho. "Não vou perder para o Djokovic toda vez que jogar contra ele até o fim da minha carreira, da mesma forma que não ganharei sempre do Federer. Depende muito de como eles estiverem".
A última vez que Federer venceu Nadal numa final de Slam foi em Londres, em 2007. "Claro que os jogos contra ele são especiais e para os outros também. Sempre gostei dele. Nós sabemos perder e ele é um cavalheiro", elogiou Nadal.
Ainda feliz por ter vencido Roland Garros, Nadal conta que superou a descrença em si mesmo. "Tenho consciência de ter ganhado algo que não parecia possível dias antes. Estou feliz de ter superado o desastre inicial".
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário