Murray prega cautela contra Lopez





Ainda em busca de seu primeiro título de Grand Slam, o britânico Andy Murray tenta também encerrar o jejum de 75 anos sem um título da casa em Wimbledon. Nesta quarta-feira, ele encara o espanhol Feliciano Lopez por vaga nas semifinais, mesma campanha obtida nos dois últimos anos.

Para seu próximo duelo no All England Club, o escocês de Dunblane sabe que não terá moleza contra Lopez, mas se mostra confiante apesar da cautela que sabe precisar ter. "Ele saca muito bem, tem um bom slice de backhand e joga diferente dos outros espanhóis", avaliou Murray, que venceu todos os quatro confrontos anteriores ante ao espanhol.

"Lopez é um adversário duro e tem jogado muito bem, ele tem um bom jogo na grama com seu grande serviço", declarou o número 4 do mundo. "Será uma partida difícil e a chave para eu ir bem é acertar as devoluções, assim eu terei boas chances de atingir as semifinais", acrescentou o embalado Murray, que vem de boa vitória sobre o francês Richard Gasquet.

"Minha ultima partida foi boa isto é importante que eu mantenha este nível. Preciso devolver melhor no começo de jogo, mas estou feliz com o meu saque e tenho que continuar acertando", apontou o britânico. Para a segunda semana em Wimbledon Murray quer manter a concentração "Tenho que manter a calma e a concentração, focando uma partida por vez. O quanto mais perto você fica da semi e da final, a pressão aumenta, assim como a empolgação".

Do outro lado, Lopez se mostrou empolgado em poder desafiar novamente um atleta da casa na grama londrina. "Será uma grande partida para se jogar, especialmente quando se enfrenta o número 1 britânico. Enfrentei Tim Henman uma vez, alguns anos atrás, quando ele estava em seu último Wimbledon e foi uma ótima experiência", lembrou o espanhol.

Lopez bateu Henman naquela partida, pela segunda rodada em 2007, mas sabe que derrotar Murray será uma situação diferente. "Sei que para derrotar Andy precisarei jogar bem, mas venho de boas vitórias neste torneio, entre elas uma sobre Andy Roddick e uma grande virada contra (Lukasz) Kubot", encerrou o atual 44 do mundo.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário