Wozniacki é eliminada por Cibulkova e segue sem Grand Slam





Wozniacki até começou bem a partida, vencendo o primeiro set por 6 a 1. Nos sets seguintes, porém, ela foi superada nos detalhes por Cibulkova. Foto: AFP

Não será nesta edição do torneio de Wimbledon que a dinamarquesa Caroline Wozniacki, líder do ranking mundial, conquistará seu primeiro torneio do Grand Slam. Nesta segunda-feira, ela começou bem a partida contra Dominika Cibulkova, mas levou a virada e acabou eliminada pela eslovaca, que triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/6 (7-5) e 7/5, em duas horas e 35 minutos de partida.

Apesar da primeira colocação da lista da WTA, Wozniacki apresenta desempenho fraco em torneios de Grand Slam. Seu melhor desempenho foi no Aberto dos Estados Unidos 2009, em que foi vice-campeã.

Nsta temporada, ela caiu nas semifinais do Aberto da Austrália e na terceira rodada de Roland Garros. Em Wimbledon, suas melhores campanhas ocorreram nas duas últimas temporadas, quando também foi eliminada nas oitavas de final.

Cibulkova não começou bem a partida e foi presa fácil para a embalada Wozniacki vencer o primeiro set por 6/1 em apenas 24 minutos. Na segunda parcial, porém, a eslovaca encontrou seu melhor jogo e conquistou a vitória no tie-break. No terceiro e decisivo set, ela aproveitou-se bem das falhas de sua adversária, quebrando o serviço da dinamarquesa no 11º game e vencendo o jogo em seu próximo saque.

Nas quartas de final, Cibulkova terá pela frente a russa Maria Sharapova, cabeça de chave 5 nas quadras de grama do All England Club. Também nesta segunda-feira, ela avançou de fase ao derrotar a chinesa Shuai Peng, com parciais de 6/4 e 6/2.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário