Mesmo vencendo em quatro sets, o britânico teve, nesta segunda-feira, uma estreia tranquila em Wimbledon. O escocês, cabeça de chave número 4 do torneio, perdeu o primeiro set, mas venceu com muita facilidade Daniel Gimeno-Traver, fechando o jogo em 3 a 1, parciais de 4/6, 6/3, 6/0 e 6/0. Murray encerrou a partida com uma passada de esquerda na cruzada do espanhol.
Depois de um começo hesitante, Murray encaixou seu jogo, com ótimas devoluções e passou a dominar praticamente todos os games da partidas. Nos últimos três sets, o espanhol venceu apenas três games, todos no segundo set, e chegou a perder 15 games seguidos.
Murray, que busca se tornar o primeiro britânico a vencer a chave masculina de Wimbledon desde 1936, quando Fred Perry conquistou seu terceiro titulo do Grand Slam mais tradicional do mundo.
Na próxima rodada, Murray enfrenta o vencedor do confronto entre o alemão Tobias Kamke e o eslovaco Blaz Kavcic.
Quem também venceu nesta segunda-feira em Wimbledon foi o francês Gael Monfils, nono favorito ao título. Ele derrotou o alemão Matthias Bachinger por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (7-3) e 6/3, e terá pela frente o esloveno Grega Zemlja.
Já o suíço Stanislas Wawrinka marcou 3 sets a 0 (6/4, 6/3 e 6/3) sobre Potito Starace (ITA). Seu próximo adversário é o italiano Simone Bolelli, que despachou o australiano Martin Fischer.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário