Kvitova confessa que não acreditava em título





Desacreditada, foi assim que Petra Kvitova iniciou sua campanha em Wimbledon. Mesmo vinda de uma ótima campanha em Eastbourne, onde só foi derrotada na final, pela francesa Marion Bartoli, a tcheca não esperava que pudesse ir tão longe na grama do All England Club, sequer disputar lá a primeira final de Grand Slam da carreira.

"Vindo para cá, não acreditava que poderia vencer em Wimbledon. Estava preparada para jogar uma partida de cada vez e nada mais que isso", confessou a número 8 do mundo, que havia feito semifinal na temporada passada. Classificada para a decisão deste sábado, Kvitova pode se tornar a primeira canhota a vencer na grama londrina desde Martina Navratilova, em 1998.

"É inacreditável estar na final. Lembro de Martina Navratilova vencendo aqui, são minhas primeiras memórias", rememorou a tcheca. Para conquistar o título, Kvitova terá que superar uma campeã de Wimbledon, a russa Maria Sharapova, que já venceu em Londres, sete anos atrás.

Após a triunfante vitória sobre a bielo-russa Victoria Azarenka, quarta favorita no torneio, a tcheca comemorou bastante, aproveitando os louros da inédita façanha. "Não consigo dizer nada, estou muito feliz. Ainda não estou pensando na final", disparou Kvitova. Mesmo dominando as ações ofensiva, ela não viu que o duelo desta quinta-feira tenha sido fácil.

"O confronto começou equilibrado, até que eu quebrei Azarenka e ela ficou um pouco abalada", avaliou Kvitova. "Comecei muito bem e o saque foi fundamental durante a partida. Fiquei feliz que fui bem com ele no terceiro set", acrescentou a tcheca, que também comentou o vacilo no segundo set. "Ela (Azarenka) foi muito bem no segundo set e ficou duro para mim depois. Joguei aquele set como se fosse um jogo normal e não uma semifinal de Wimbledon".




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário