A campeã de Roland Garros está eliminada em Wimbledon. Na Li, atual número 4 do mundo, até teve dois match points, mas a alemã Sabine Lisicki, que disparou 17 aces, se salvou e conseguiu uma incrível virada no terceiro set. Ao fim de 2h11m, a tenista de 21 anos, 62ª no ranking, triunfou por 3/6, 6/4 e 8/6 e avançou à terceira rodada do Grand Slam britânico.
Sabine Lisicki está na terceira rodada em Wimbledon (Foto: Getty Images)
Lisicki encontrou na grama uma boa fonte de resultados. A alemã, que perdeu os quatro primeiros jogos de sua carreira na superfície, agora acumula 12 vitórias nos últimos 13 jogos que fez no piso. Quadrifinalista de Wimbledon no ano passado, ela levantou o troféu no WTA de Birmingham este ano antes de voltar ao All England Club.
Li, campeã de Roland Garros, teve boas chances para triunfar nesta quinta-feira, na Quadra Central. Primeiro, quando Lisicki sacava em 3/5 no terceiro set, conseguiu dois match points, mas não conseguiu lidar com um par de excelentes saques da adversária. Depois, a chinesa sacou para fechar o jogo no décimo game, mas teve seu serviço quebrado.
No 11º game, a alemã errou um voleio e deu mais uma quebra de vantagem para a oponente, mas Li novamente falhou com o saque para selar a vitória. Lisicki, então, confirmou seu serviço e quebrou no 14º game para garantir sua vaga na terceira rodada em Londres.
A próxima adversária da alemã será a japonesa Misaki Doi, 133 do mundo, que também eliminou uma chinesa. Sua vitima foi Jie Zheng, e as parciais do jogo foram 6/3 e 6/1.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário