Nadal mantém invencibilidade e se aproxima do tri





Assim como aconteceu nas outras cinco vezes que enfrentou o norte-americano, o espanhol Rafael Nadal voltou a superar Mardy Fish. Nesta quarta-feira, pelas quartas de final em Wimbledon, o número 1 do mundo teve um pouco de trabalho, mas saiu de quadra com uma vitória por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/3, 5/7 e 6/4, após 2h53 de partida e se aproximou mais do terceiro título.

Na semifinal, o espanhol irá repetir o duelo do ano passado com o britânico Andy Murray, pela mesma fase do torneio. Nadal tem ampla vantagem sobre o local, que tenta encerrar um jejum de 75 anos sem títulos da casa na grama londrina, com 11 vitórias em 15 encontros. O número 1 do mundo já venceu Murray duas vezes em Wibledon e também triunfou nos dois jogos que tiveram neste ano.

Campeão no All England Club em 2008 e 2010, o canhoto de Mallorca tenta defender o título pela primeira vez, já que em 2009 não pode jogar por conta de uma lesão no joelho. Se conseguir faturar o tri, Nadal será apenas o segundo jogador a conquistar a dobradinha Roland Garros/Wimbledon na mesma temporada, feito que só o sueco Bjorn Borg conseguiu até então, levantando a taça dos dois torneios entre 1978 e 1980.

Além de defender o título do ano passado, Nadal também joga na grama londrina pela manutenção da liderança no ranking. Para isso, ele precisa ser campeão, independente da campanha do sérvio Novak Djokovic, que também está nas semifinais, contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, e precisa apenas de mais uma vitória para destronar o espanhol.

Fish é o último representante dos Estados Unidos ainda vivo na chave de simples, tanto no masculino quanto no feminino. Esta é a pior campanha dos norte-americanos em Wimbledon desde 2006, quando não conseguiram colocar sequer um atleta nas quartas de final.

No começo da partida, o domínio de Nadal era claro e ele não encontrou muita resistência para fechar o primeiro set. A segunda parcial começou com um ligeiro susto, o espanhol precisou salvar três break-points de Fish, no terceiro game, mas se safou e voltou a bater o serviço do norte-americano logo em seguida.

Quando tudo indicava que o espanhol iria triunfar comodamente em três sets, ele foi surpreendido e perdeu a terceira parcial. Mesmo saindo com quebra logo no game inicial, Nadal viu o norte-americano reagir na sequência e acabou perdendo o saque novamente no 11º game. Fish soube aproveitar bem a brecha que teve a seu favor, fechou em 7/5 e forçou mais um game.

Só que na reta final, Nadal tomou as rédeas do jogo e evitou novas surpresas do norte-americano. Com duas quebras, contra apenas uma de Fish, o número 1 do mundo concretizou mais uma vitória sobre o rival, a sexta em seis encontros.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário