Fazendo sua primeira aparição nas quartas de final de um Grand Slam, o jovem australiano Bernard Tomic não fez feio e deu bastante trabalho ao sérvio Novak Djokovic, que precisou de quatro sets para alcançar as semifinais, triunfando com parciais de 6/2, 3/6, 6/3 e 7/5, após 2h41 de confronto. Agora, ele espera ou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga ou pelo suíço Roger Federer.
Com a vaga garantida nas semifinais, Djokovic se aproxima cada vez mais da liderança do ranking. Ele precisa vencer sua próxima partida para destronar o espanhol Rafael Nadal do topo, isso se o canhoto não cair nas quartas ou na semi, o que daria automaticamente ao sérvio o número 1 do mundo.
Apesar de ter perdido o saque logo no primeiro game do jogo, Tomic mostrou que não iria facilitar, salvando três break-points antes do sérvio enfim conseguir a quebra, após sete minutos de game. O australiano ainda foi quebrado novamente, em 5/2, e Djokovic sacou em seguida para fechar o primeiro set.
Sem deixar que a queda na parcial anterior o abalasse, Tomic largou muito bem no segundo set, anotando quebra já no começo. Ele se manteve firme nos serviços seguintes e empatou a partida. No terceiro set, o australiano assustou Djokovic com nova quebra prematura, mas o sérvio se recuperou , virou o placar e venceu a parcial.
Na reta final, Djokovic fez valer seu favoritismo e abriu o quarto set com quebra. Entretanto, o australiano de 18 anos chegou a devolver e equilibrou, mas no fim acabou falhando quando sacava em 5/5, levou a quebra e permitiu que o sérvio sacasse no próximo game para fechar o jogo e ficar a apenas uma vitória de se tornar número 1 do mundo.
Semifinalista em Wimbledon no ano passado, o sérvio atinge pela sexta vez consecutiva esta fase em um Grand Slam. A última vez que ele foi derrotado nas quartas aconteceu justamente no All England Club, em 2010, quando caiu diante do austríaco Jurgen Melzer. Coma vitória sobre Tomic, o sérvio manteve sua invencibilidade contra rivais fora do topo 100 nos quatro principais torneios da temporada.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário