Andy Murray não deu chances a Feliciano Lopez e derrotou o espanhol em sets diretos, parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, classificando-se sem problemas para a semifinal de Wimbledon.
Essa é a segunda vez na carreira de Murray que o britânico fica entre os quatro melhores no mais antigo torneio de tênis do mundo. Em 2009, Murray ficou a um passo da decisão, ao ser derrotado na semi pelo americano Andy Roddick.
Murray, atual número 4 do mundo, é a espeança maior dos ingleses para conquistar Wimbledon depois de 75 anos. O inglês Fred Perry, campeão pela última vez em 1936, foi o último britânico a vencer Wimbledon (Perry conquistou em toda a carreira nove títulos de Grand Slam).
Em 2011, Murray faz uma de suas campanhas mais sólidas no torneio londrino, tendo perdido apenas dois sets no torneio até o momento, na primeira rodada, contra o espanhol Daniel Gimeno-Traver, e na terceira, contra o croata Iva Ljubicic.
Andy Murray, além de nunca ter conquistado Wimbledon, ainda não venceu nenhum título de Grand Slam na carreira. O melhores resultados do britânico em torneios Major foram três vice-campeonatos. Um deles no Aberto dos Estados Unidos, em 2008, e dois no Aberto da Austrália, em 2009 e 2010.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário