O grande nome das semifinais femininas de Wimbledon é Maria Sharapova, não só por sua experiência em Grand Slam, mas também por ser a única campeã de Wimbledon presente na chave. Porém, com tantas zebras dando as caras no torneio, não se pode descartar Sabine Lisicki no duelo entre as duas, segundo da Quadra Central nesta quinta.
A russa, que venceu o torneio quando era adolescente em 2004, pode ser considerada uma veterana diante das outras três adversárias, de 21 anos. Mas a jovialidade de Lisicki tirou a chinesa Na Li, enquanto Petra Kvitova e Victoria Azarenka continuam regulares na temporada e abrem as semifinais às 9h.
Além de ser a primeira alemã a ir a uma semifinal de Slam desde Steffi Graf em 1999, Lisicki é a líder de aces de Wimbledon com 44 saques indefensáveis e vem de 11 vitórias seguidas no circuito. Do lado de Sharapova, além da experiência, está o fato da russa não ter perdido sets até agora no torneio. O único jogo entre as duas foi em Miami neste ano, quando a alemã ainda estava voltando ao ritmo de jogos, culminando em vitória fácil da ex-número 1.
Já o retrospecto entre Azarenka e Kvitova está empatado em duas vitórias para cada uma. Vencendo 38 de seus últimos 44 jogos, a bielo-russa chega à sua primeira semifinal de Slam justo contra a tcheca, que esteve na mesma fase no ano passado. Kvitova, por sua vez, pode ser a primeira canhota campeã em simples desde Ann Jones em 1969.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário