Jogando na quadra 1, o britânico Andy Murray passou com tranquilidade pelo alemão Tobias Kamke na segunda rodada de Wimbledon por 6/3, 6/3 e 7/5. Na estreia, o número 4 havia cedido um set para Daniel Gimeno-Traver e agora espera quem passar entre o croata Ivan Ljubicic e o ucraniano Sergiy Stakhovsky.
Dessa forma, Murray mantém o retrospecto de sempre chegar à terceira rodada em Wimbledon. Desde o Aberto da Austrália de 2008 que Murray não perde antes dessa fase em um Grand Slam. Já Kamke não conseguiu repetir o resultado do ano passado, nem a vitória em seu primeiro jogo contra um top 5.
Murray conquistou a quebra de saque no começo do set e ganhou mais um game no serviço de Kamke para fechar o primeiro set em 25 minutos. No segundo, foi o britânico que sacou para aumentar a vantagem e o terceiro foi bem mais disputado, mas o alemão cedeu a quebra com uma dupla-falta e Murray não hesitou para selar a vitória.
Já o suíço Stanislas Wawrinka decepcionou, perdendo na segunda rodada para o italiano Simone Bolelli por 7/6 (7-5), 6/3 e 7/6 (7-4). No terceiro set, Wawrinka desperdiçou três set-points no saque do adversário. O oponente de Bolelli será o francês Richard Gasquet, que passou sem problemas por Igor Kunitsyn, 6/1, 6/4 e 6/4.
Também no quarto de chave de Murray, o polonês Lukasz Kubot passou pelo croata Ivo Karlovic por 7/6 (7-2), 6/3 e 6/3. Ele espera o francês Gael Monfils, que pega Grega Zemlja. Ainda pela primeira rodada, o adversário de Novak Djokovic na segunda foi definido, com a vitória de Kevin Anderson sobre Illya Marchenko, 6/7 (5-7), 7/6 (9-7), 6/4, 4/6 e 6/1.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário