Bellucci cai no ranking e põe em risco status de favorito para o US Open







A derrota nas quartas de final em Los Angeles custou caro para o paulista Thomaz Bellucci em ranking divulgado nessa segunda-feira. O número 1 do país perdeu duas posições e se encontra na 36ª posição da lista da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

No torneio californiano, Bellucci, quarto favorito, tinha uma chave favorável para chegar até as semifinais. No entanto, como aconteceu várias vezes ao longo da temporada, o jogador acabou eliminado por adversários de ranking inferior. Em Los Angeles, Alex Bogomolov Jr. foi o carrasco em jogo onde Bellucci teve vantagem de 1 set acima e quebra a favor na segunda parcial.

Dessa forma, o pupilo de Larri Passos realiza seu pior desempenho na tabela da entidade desde fevereiro deste ano. Agora, a maior preocupação do atleta é ficar entre os 32 melhores que serão cabeças de chave no US Open, último Grand Slam do ano. Bellucci está, no momento, a 105 pontos do 32º colocado, o croata Ivan Ljubicic. 

Paulista terá que jogar bem nos três próximos torneios para conseguir ficar entre os 32 primeiros no US Open
Nessa semana, Thomaz joga o ATP 500 de Washington e, em seguida, disputa os Masters 1000 de Montreal e Cincinnati. O brasileiro não faz uma boa campanha desde as semifinais no Masters de Madri, em abril, quando derrotou grandes nomes como Andy Murray e Tomas Berdych, antes de cair bravamente para Novak Djokovic em três sets.

Ricardo Mello, que volta a competir no circuito profissional, no Callenger de Campos do Jordão - após disputar o World Team Tennis nos Estados Unidos - subiu dois postos e é o 89º do mundo. João Souza, o Feijão, que passou o quali do ATP de Gstaad e caiu na primeira rodada da chave, subiu dois degraus e ocupa o 110º posto. 

Em seguida, o Brasil conta com Rogério Dutra Silva, que caiu dois lugares, ficando na 132ª colocação e Júlio Silva, que aparece em 172º. Os dois se juntam a Mello no torneio da serra paulista que começa nesta segunda-feira.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário