Uma das maiores candidatas ao título do US Open, mesmo não figurando entre as principais cabeças de chave do torneio, a norte-americana Serena Williams terá um caminho duro pela frente em busca de seu quarto título em Flushing Meadows. Designada como 28ª pré-classificada, a ex-número 1 do mundo já não tem uma das estreias mais simples, abrindo campanha contra a sérvia Bojana Jovanovski.
Já na terceira rodada, a caçula das irmãs Williams deve ter pela frente a bielorrussa Victoria Azarenka, atual 5ª no ranking da WTA. Contudo, o retrospecto é totalmente favorável à norte-americana, que venceu cinco dos seis duelos anteriores. Passando pela bielorrussa, Serena pode encarar a sérvia Ana Ivanovic nas oitavas de final.
Se chegar nas quartas, Serena tem como rivais mais perigosas a italiana Francesca Schiavone, a sérvia Jelena Jankovic e até a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A dinamarquesa Caroline Wozniacki pode pintar na frente da norte-americana em uma eventual semifinal, assim como também podem aparecer a alemã Andrea Petkovic, a chinesa Na Li e a russa Svetlana Kuznetsova, que já levantou a taça em Nova York, em 2004.
Do outro lado da tabela, quem se deu bem no sorteio foi a russa Maria Sharapova, que além de ser uma das maiores candidatas ao título, pegou uma chave sem grandes complicações. A terceira favorita em Flushing Meadows abre campanha contra a britânica Heather Watson, de apenas 19 anos, e não deve ter grandes preocupações até as quartas de final, quando deve encarar a tcheca Petra Kvitova, em reedição da última final de Wimbledon.
Além de Kvitova, que também não deverá ter problemas para ir às quartas, os principais obstáculos para Sharapova estão no último quarto da chave. Nele se encontra nomes como o da norte-americana Venus Williams, da australiana Samantha Stosur, da russa Vera Zvonareva e até da francesa Marion Bartoli.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário