Pai de tenista faz ofensas racistas e agride jogadora holandesa na Alemanha






Divulgação
Holandesa Elise Tamaela foi agredida em torneio na Alemanha
Virou caso de polícia um jogo de tênis na Alemanha.
A holandesa Elisa Tamaela estava torcendo por sua compatriota, Danielle Harmsem, quando foi agredida pelo pai da dinamarquesa Karen Barbat, adversária de sua amiga. O episódio ocorreu durante o Challenger de Versmold, na Alemanha.

 

O pai de Barbat, Mihai, torcia para sua filha até ficar incomodado com a torcida de Tamaela para Harmsem. Foi quando ele resolveu provocar a "torcedora", inclusive com acusações racistas. A discussão logo virou uma briga e o pai de Karen fez Tamaela desmaiar.

 

Tamaela, que foi vítima de uma cotovelada e de um soco, foi hospitalizada e não sabe se terá condições de participar da chave de duplas, quando atuará junto da também germânica Scarlett Werner, que relatou o fato em uma rede social.

 

"O pai de uma jogadora agrediu minha parceira de duplas e ela está agora no hospital. Não tem como saber se poderemos competir na quarta. Espero que ela se sinta melhor em breve e quem a atacou seja punido", afirmou.

 

A versão da tenista foi endossada pelo irmão da vítima, que viajou ao local prontamente. "Elise foi atacada com nomes racistas, que eu não vou repetir, desde o começo do jogo. Quando Elise respondeu, ele a deixou inconsciente por cinco minutos com um soco e uma cotovelada no rosto", explicou ao website Tennis Forum.

 

A assessoria de imprensa da competição já informou que o caso foi passado para a polícia local, mas pelo menos Barbat já foi eliminada do torneio.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário