As irmãs Williams não têm intenção de parar de jogar tênis em breve. Se puderem, continuarão no esporte por muito tempo, talvez acrescentando recordes de longevidade aos seus recordes nas quadras. Isso é o que diz a mais velha delas, Venus.
Apesar do aumento de lesões e da ausência de títulos importantes nos últimos tempos, Venus disse que as irmãs americanas estão mais motivadas do que nunca para continuar após uma longa temporada distante por causa de lesões.
"Nós decidimos não levar uma carreira tradicional", afirmou Venus na segunda-feira, sem sinais de ironia. "Não paramos até agora, então não vamos parar. Vamos jogar até ultrapassar o limite que qualquer pessoa jamais jogou", completou.
Venus tem 31 anos e não vence individualmente um torneio de Grand Slam desde 2008. Além de Wimbledon - vencido por ela cinco vezes -, ela não venceu nenhum outro grande torneio em uma década. Serena completa 30 anos em quatro semanas e ganhou o último de seus 14 troféus em torneios Grand Slam no ano passado.
Jogando no US Open, Venus irá enfrentar a alemã Sabine Lisicki (18ª do ranking) na segunda rodada. Por sua vez, Serena, cabeça 28, disputa ainda nessa terça-feira sua primeira rodada contra a sérvia Bojana Jovanovski.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário