Serena vence chinesa e avança às quartas no WTA de Toronto





A derrota no primeiro set parecia indicar que a vida de Serena Williams seria complicada na terceira rodada do WTA de Toronto nesta quinta-feira. A chinesa Jie Zheng, 82ª no ranking da WTA, começou muito bem e marcou 6/4 na parcial. Entretanto, a americana (80º do mundo) reagiu e venceu com facilidade as duas seguintes, fechando o jogo em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/3, em 2h14m.

O dia canadense, aliás, foi marcado pelas zebras. À exceção da bielorrussa Victoria Azarenka e Serena, todas as favoritas acabaram eliminadas - as russas Maria Sharapova e Vera Zvonareva, além da tcheca Petra Kvitova e da chinesa Na Li.

A chinesa aproveitou os erros de Serena no primeiro set, mas a americana cresceu na segunda parcial e quebrou o saque da rival. No set decisivo, a caçula das irmãs Williams saiu na frente, vencendo o game de saque de Zheng. Só que ela não desanimou e venceu três em sequência, devolvendo a quebra. Aí foi a vez de Serena engrenar novamente e ganhar quatro seguidos para fechar a partida.

A próxima adversária de Serena sai do duelo entre a italiana Francesca Schiavone, número 8 do ranking mundial, e a tcheca Lucie Safarova, 32ª da lista, que se enfrentam ainda nesta noite. A americana leva vantagem no confronto direto contra as duas possíveis adversárias.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário