Bellucci encara cazaque na estreia em Montreal






Embora tenha conseguido uma estreia até certo ponto tranquila, o paulista Thomaz Bellucci caiu na metade mais dura da chave do Masters 1000 de Montreal.  Além do cazaque Andrey Golubev, seu primeiro oponente no torneio, o número 1 do Brasil tem do mesmo lado da tabela o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.

Para sorte do canhoto de Tietê, os dois mais perigosos rivais só podem pintar em seu caminho a partir das quartas de final, quando enfrentaria Federer. Mas para chegar até lá, Bellucci teria antes de superar rivais perigosos, como o francês Richard Gasquet, em possível segunda rodada, o espanhol Nicolas Almagro e o ucraniano Sergiy Stakhovsky, que podem cruzar com o paulista nas oitavas.

Bellucci não chega às quadras canadenses na melhor das fases, uma vez que teve campanha decepcionante em Los Angeles e não conseguiu emplacar Washington. Seu retrospecto no torneio também não empolga muito, nas duas aparições anteriores ele sequer conseguiu superar a estreia, caindo diante do letão Ernests Gulbis, no ano passado, e frente ao espanhol Fernando Verdasco, em 2009.

A temporada do número 1 do Brasil nos Masters 1000 foi marcada pela grande atuação em Madri, onde bateu o britânico Andy Murray e o tcheco Tomas Berdych na sequência, e perdeu apenas para o sérvio Novak Djokovic, em partida na qual chegou a estar na frente, mas que acabou levando a virada e perdeu em três sets.

Entretanto, as demais atuações de Bellucci nos Masters não são de empolgar. No saibro, ele foi eliminado logo na estreia em Monte Carlo e em Roma, ao passo que nas quadras duras norte-americanas, teve vida curta em Indian Wells, derrotado na terceira rodada, e não passou do primeiro duelo em Miami.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário