Nadal não joga bem, mas despacha rival cazaque





Mesmo sem fazer um grande jogo, o espanhol Rafael Nadal contou com a regularidade dentro de quadra para superar Andrey Golubev em sua estreia no US Open. O cazaque até teve suas oportunidades, mas não conseguiu tirar um set sequer do número 2 do mundo, caindo com parciais de 6/3, 7/6 (7-1) e 7/5, em 2h49 de partida.

Na segunda rodada, o canhoto de Mallorca terá pela frente o francês Nicolas Mahut, que conseguiu uma grande virada sobre o colombiano Robert Farah, com parciais de 3/6, 6/7 (4-7), 6/2 6/4 e 6/0. Curiosamente, Nadal leva desvantagem no retrospecto contra o francês, tendo perdido no único duelo entre os dois até então, pelas quartas de final na grama de Queen's, em 2007.

Apesar de triunfar em sets diretos, o atual campeão do torneio não teve uma partida muito fácil contra Golubev e levou alguns sustos. O primeiro deles veio logo no começo do set inicial, no qual saiu com uma quebra de desvantagem. Depois de ver o cazaque abrir 3/2, Nadal conseguiu uma boa recuperação e venceu quatro games em sequência para fechar a primeira parcial.

No segundo set, mas uma vez o espanhol passou por apuros, ficando praticamente o tempo todo atrás do marcador. Golubev chegou a perder sete set-points, cinco deles quando sacou em 5/3 e outros dois no game seguinte e não conseguiu ter um bom desempenho quando se viu no tiebreak, anotando apenas um ponto no desempate.

Assim como aconteceu nos sets anteriores, mais uma vez Golubev foi superior no começo do terceiro set, anotou duas quebras sobre o número 2 do mundo e sacou duas vezes para fechar. Em ambos os games, o cazaque teve atuações desastrosas e permitiu que Nadal devolvesse as duas quebras e ainda anotasse mais uma para ficar com a vitória.

Com a derrota, Golubev piora ainda mais seu retrospecto na temporada, em que soma apenas seis vitórias e 25 derrotas, das quais 18 foram na sequência. O cazaque também ficará mais um Grand Slam sem alcançar ao menos a segunda rodada, sendo sua última vitória neste nível aconteceu no Aberto da Austrália do ano passado.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário