Defendendo o vice-campeonato de 2010, Mardy Fish conseguiu uma incrível vitória nesta sexta-feira sobre o espanhol Rafael Nadal e garantiu a vaga na semifinal do Masters 1000 de Cininnati. Seguro, o americano despachou o vice-líder do ranking da ATP sem perder sets: aplicou 2 a 0 no rival, com as parciais de 6/3 e 6/4, e agora enfrentará o escocês Andy Murray na briga por uma vaga na final.
Diante de Nadal, Fish foi muito mais seguro no serviço e ainda soube explorar a devolução quando o espanhol precisava recorrer ao segundo saque. Sem sofrer quebras, o americano precisou de uma hora e 39 minutos para sacramentar o resultado.
Além de garantir a classificação em Cincinnati, Fish conseguiu um feito inédito na carreira com a vitória desta sexta. Este foi o primeiro triunfo do americano, hoje sétimo do mundo, sobre Nadal. Antes, os dois haviam se encontrado seis vezes no circuito, e o espanhol levara a melhor em todas: neste ano, inclusive, nas quartas de final de Wimbledon.
Fish, campeão do ATP de Atlanta nesta temporada, segue fazendo boa campanha no segundo semestre de 2011, em preparação para a disputa do Aberto dos Estados Unidos. Na semana passada, ele também havia alcançado a decisão do Masters do Canadá, em Montreal, sendo superado na final pelo sérvio Novak Djokovic.
Para tentar pelo menos repetir o desempenho do ano passado e defender os 600 pontos do ranking conquistados pelo vice-campeonato em Cincinnati do ano passado, Fish terá pela frente Murray, número 4 do mundo, que ainda nesta sexta eliminou o francês Gilles Simon por duplo 6/3. Já Nadal, quadrifinalista no ano passado, seguirá com os 180 pontos oriundos da competição disputada em Ohio.
O americano, aliás, leva vantagem sobre o britânico no histórico de confrontos entre eles no circuito. Foram sete confrontos até então, e Fish venceu quatro deles: inclusive no Masters 1000 de Cincinnati no ano passado, nas quartas de final, no último encontro entre eles.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário