Serena bate Azarenka e vai ao top 40





A volta de Serena Williams ao tênis continua cada vez mais bem-sucedida. Nesta semana, a ex-líder do ranking chegou à final do Premier de Toronto ao derrotar a número 4 do mundo Victoria Azarenka por duplo 6/3. Sua adversária será a australiana Samantha Stosur.

Atual número 80 do mundo, Serena ficou praticamente um ano parada devido a uma lesão no pé e um caso de embolia pulmonar. Sua volta aconteceu em Eastbourne, antes da norte-americana cair nas oitavas de Wimbledon e despencar no ranking. Serena chegou a sair do top 150, mas já será no mínimo número 36 graças às campanhas em Stanford e agora em Toronto.

O jogo começou apertado, mas Serena aproveitou uma bobeada de Azarenka para abrir 4/2. A bielorrussa reagiu rapidamente, devolvendo a quebra, mas depois não fez mais games até o fim do set. Ao sofrer a quebra no terceiro, Azarenka claramente segurou as lágrimas.

Serena fez 25 winners na partida e 13 erros não-forçados, contra 12 bolas vencedoras de Azarenka e 21 erros. Serena é clara favorita contra Stosur na decisão, apesar de ter apenas uma vitória a mais no retrospecto entre as duas. "Não tinha nada a perder, eu me diverti em quadra, fazendo o que faço de melhor", afirmou Serena.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário