Ivanovic mantém boa fase, bate quali e pega algoz de Wozniacki





 . Foto: AP

Depois de perder apenas dois games na estreia do Premier de Toronto, a sérvia Ana Ivanovic fez outra boa exibição nesta quarta-feira e garantiu a classificação às oitavas de final da competição. A musa passou pela checa Iveta Benesova por 6/3 e 6/2 e, agora, decidirá uma vaga contra uma das maiores zebras do torneio: a italiana Roberta Vinci, responsável por eliminar a atual número 1 do mundo, Caroline Wozniacki.

Embalada por ter alcançado a semifinal do WTA de Carlsbad recentemente, a sérvia número 16 do ranking teve tranquilidade para despachar a checa, que havia alcançado a segunda rodada graças à desistência da eslovaca Dominika Cibulkova, cabeça 16. Em uma hora e oito minutos, Ivanovic colocou fim às expectativas de Benesova, 44ª do mundo.

Os principais trunfos de Ivanovic para obter a segunda vitória consecutiva sobre Benesova foram o saque forte (venceu 22 dos 25 pontos quando encaixou o primeiro serviço) e a agressividade na devolução. Benesova, quando precisou do segundo saque contra a sérvia, ficou em apuros e perdeu cinco dos 16 pontos assim disputados.

Agora, Ivanovic volta as atenções para o duelo de oitavas de final com Roberta Vinci, 22ª do ranking e responsável pela eliminação da dinamarquesa Wozniacki, atual melhor do mundo. A italiana despachou a musa, que defendia o título do Premier canadense, por 6/4 e 7/5

Será o sexto confronto entre Ivanovic e Vinci, e a sérvia leva ampla vantagem: quatro vitórias em cinco duelos. A única derrota, porém, foi nesta temporada :nas quartas de final do WTA de Pattaya City.

Com informações da Gazeta Esportiva




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário